3ª eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da UPAE/IMIP de Petrolina acontece na próxima semana

0

nr5-cipa

A 3ª eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) acontecerá na próxima semana (15 e 16). Uma urna será disponibilizada na entrada dos funcionários das 7 às 21h, sob a supervisão de um técnico em segurança do trabalho e todos aqueles que possuírem vínculo celetista com a Unidade podem votar.

Para essa edição se inscreveram 9 colaboradores que concorrerão a 7 vagas, sendo 4 para titulares e 3 para suplentes. São eles: Anderson de Lima (manutenção); Carlos Eduardo dos Santos (maqueiro); Fabíola Kelly dos Santos (Supervisora Operacional); Milton Rogério da Silva (motorista); Jane Alencar Barbosa (copeira); João Batista da Silva (motorista); Jeferson Rocha da Silva (manutenção); Alan George Queiroz (enfermeiro) e Marcos Ferreira Rodrigues (técnico de enfermagem).

A CIPA tem como objetivo promover a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. É composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o quadro de funcionários. Na UPAE, a Comissão é formada por 14 membros, sendo 7 escolhidos pelo voto e 7 indicados pela coordenação. O empregador designa o presidente e o mais votado é eleito automaticamente vice-presidente. O mandato dos membros eleitos da CIPA tem a duração de um ano, sendo permitida uma reeleição.

O membro da CIPA é um funcionário que divide o seu tempo de trabalho entre exercer a função para o qual foi contratado e exercer o trabalho voluntário de prevenção. Através de reuniões mensais debatem os problemas de segurança do trabalho e saúde do trabalhador que foram encontrados na empresa e buscam soluções diretamente com o empregador e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), que é seu parceiro.

 

Assessoria de Comunicação – UPA24h/UPAE – Petrolina – PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome