Mais curta e restritiva começa sexta-feira(26) a propaganda eleitoral no Rádio e na TV

0

Serão 32 dias de propaganda política no rádio e na TV. A  Lei 13.165/2015, a chamada Mini Reforma eleitoral, encurtou o período da propaganda eleitoral e trouxe algumas modificações. O período da propaganda no rádio e na TV caiu de 45 para 32 dias e será apresentada de 26 de agosto a 29 de setembro.

Mudança também no tempo de veiculação do guia eleitoral, que no rádio será de 10 minutos pela manhã, das 07 horas às 07 horas e 10 minutos e 10 minutos a tarde, do meio-dia a meio-dia e 10. Já na  TV, serão 10  minutos a tarde, das 13 horas às 13 horas e 10 minutos e 10 minutos e a noite, das 20 horas e 30 minutos às 20 horas e 40 minutos.

Os programas serão veiculados de segunda a sábado, somente para candidatos majoritários e,  no decorrer da programação, haverá inserções que incluem os candidatos a vereador.

Em Juazeiro/BA o candidato a prefeito da Coligação “Pra Juazeiro Mudar Mais”, Paulo Bomfim (PCdoB) contará com um tempo maior na propaganda eleitoral gratuita.  Contando com os partidos que possuem as maiores bancadas no Congresso Nacional, como PT, PR, PP, PSD, PRB, PCdoB, PDT, PTB, PROS, PSOL, PSL e
PSC, a coligação de Paulo Bomfim terá 4 minutos e 45 segundos em cada programa do guia eleitoral.

O segundo maior tempo ficou com a Coligação “A Cara de Juazeiro”, do candidato a prefeito Joseph Bandeira (SDD), que terá 2 minutos e 57 segundo. A Coligação “Juazeiro no Coração”, do candidato a prefeito Charles Leão (PPS), com 1 minuto e 59 segundos e o candidato a prefeito Marcio Feitosa (PRP), terá
apenas 18 segundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome