Os bens declarados pelos candidatos a prefeito de Juazeiro/BA e Petrolina/PE

0

Sem título

Na última segunda-feira (15), terminou o prazo para os candidatos a cargos eletivos protocolassem o pedido de registro de suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral. No momento do registro, os postulantes aos cargos públicos declaram, entre outros pontos, o seu patrimônio.

Desta forma, a legislação eleitoral pretende garantir a transparência e dar a oportunidade aos eleitores e eleitoras de ter acesso a informações sobre os bens dos candidatos.

O sistema é disponibilizado na Internet para todos os cidadãos e cidadãs e é de fácil acesso. Não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Recentemente foi publicada na imprensa baiana que o atual prefeito de Salvador/BA e candidato ACM Neto (DEM) , declarou na campanha de 2012, quando foi eleito, ter R$ 13,3 milhões em bens. Agora, em 2016, o patrimônio do gestor mais que dobrou: R$ 27,8 milhões. ACM Neto explicou que o aumento do seu patrimônio se deve a resultados da sua sociedade em empresas e aplicações financeiras. “Meu patrimônio está todo prestado contas ao imposto de renda, é fruto da participação societária que tenho nas empresas da minha família, dos dividendos que disso resulta todo ano reforçou o democrata.

Em Juazeiro os candidatos a prefeito fizeram suas devidas declarações de bens e quem possui mais recursos é o médico Márcio Feitosa (PRP).

Em seguida vem Charles Leão (PPS) , Paulo Bonfim (PCdoB) e Joseph Bandeira ( SDD), que não cadastrou nenhum bem, conforme site do TSE.

Em Petrolina/PE Adalberto Cavalcanti ( PTB) é o mais abastado financeiramente. Em seguida vem os candidatos Odacyr Amorim (PT) Miguel Coelho( PSB), Ednaldo Lima (PMDB) e Perpétua Rodrigues (PSOL), que não cadastrou nenhum bem.

CLIQUE AQUI e veja as relações de bens .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome