Prefeitura de Juazeiro realiza ação de combate a dengue no canal do bairro João XXIII

0

14060427_1080206398681320_1590132369_o

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (20) mais uma ação de combate a dengue e no controle dos criadouros do mosquito no canal do bairro João XXIII. O objetivo da ação foi garantir mais saúde e qualidade de vida para a população. Assim como a limpeza dos canais do município o fumacê já foi redobrado em quase todos os bairros de Juazeiro.

Uma das estratégias do governo em combate ao mosquito foi à criação do Denguezapp, para que a população envie fotos e vídeos de possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue. As denúncias são repassadas para as equipes de combate às endemias, que fazem a vistoria nos locais indicados pelos contatos via What’s App. O número do serviço é (74) 9 9198-3057.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro orienta ainda que é preciso que toda sociedade se envolva nesse combate e adote hábitos diários de prevenção, como manter garrafas vazias viradas para baixo, trocar a água das plantas aquáticas regularmente, entre outras ações capazes de reduzir os criadouros.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome