Moradores do bairro São Geraldo comemoram reforma da Unidade de Saúde

0

Na manhã desta sexta-feira (26), a comunidade do bairro São Geraldo prestigiou a entrega da reforma da unidade de saúde do bairro. O ato público reuniu, secretários municipais, comunitários, equipe de governo e profissionais de saúde.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, João Alexandre Alves, de 75 anos agradeceu ao prefeito Isaac pela nova estrutura de saúde para a comunidade. “São Geraldo hoje está em festa, pois recebemos um equipamento de saúde todo estruturado, com novos equipamentos e tudo muito bonito porque nosso bairro merece. Temos agora um posto com sede própria e agora devemos zelar por ele”, destacou o comunitário.

Para o médico da unidade de saúde, Malan de Brito a população e equipe estavam numa expectativa grande de trabalhar em uma UBS mais estruturada. “O posto está com estrutura mais adequada para atender aos pacientes e profissionais. Teremos um ambiente com condições melhores de trabalho e mais conforto aos usuários”, declarou.

A unidade do bairro São Geraldo é a décima quinta inaugurada, dentro do programa requalifica UBS do Ministério da Saúde.  A reforma da UBS incluiu a revisão de todo o sistema elétrico e hidráulico, a pintura interna e externa, além de vidros, portas, fechaduras e vasos sanitários, revestimento do piso e a reforma geral do prédio.

O secretário Plinio Amorim destacou os avanços na saúde de Juazeiro. “Essa é vigésima sexta unidade de saúde entregue para a população. Serão 44 UBS entre reformadas, ampliadas e construídas. A unidade do São Geraldo irá contemplar mais de 2 mil famílias nesse posto. Estamos nos esforçando cada vez mais para atingir nossa meta para que a população de Juazeiro tenha um serviço de saúde com qualidade”, disse o titular da pasta .

O prefeito Isaac Carvalho endossou a importância de entregar mais um equipamento na área de saúde. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde, educação, infraestrutura da cidade. Estou assinando ordens de serviços para mais de 2 anos, após minha gestão.  Quero que Juazeiro continue desenvolvendo em todos aspectos. Na saúde, tivemos muitos avanços com a Caravana, especialidades médicas nas UBS, reformas, ampliações e construção de Unidades de Saúde,  implantação da Maternidade Municipal, da UPA, Hospital da Criança, concurso público.  Nossos projetos são voltados para o povo de Juazeiro”, enfatizou o prefeito.

Novo veículo para Vigilância Sanitária

Ainda dentro da agenda de inaugurações dessa sexta-feira, a prefeitura de Juazeiro entregou à Secretaria de Saúde um veículo para a Vigilância Sanitária  que irá contemplar o setor de DST/AIDS. O veículo auxiliará no transporte de pacientes portadores de DST, HIV, AIDS, hepatites virais e tuberculoses, além de facilitar a busca de remédios na base regional e na busca de pacientes. A enfermeira do Núcleo DST, Rosa Paixão que recebeu a chave do veículo, destacou a importância desse novo equipamento para o setor. “Ficamos felizes com mais um equipamento para nosso setor, com certeza irá facilitar nosso trabalho e contribuir para a saúde da população”, pontuou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome