Juazeiro sedia seminário de educação empreendedora para universidades

0

Evento é gratuito e acontece no dia 29 de agosto, na sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

SEBRAE

Estudantes, professores e gestores de universidades públicas e privadas com interesse em trabalhar o empreendedorismo na sala de aula podem participar do Seminário de Educação Empreendedora, que será realizado gratuitamente na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 18h30, no auditório da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro.

O objetivo do evento é apresentar as soluções do Sebrae para fomentar o empreendedorismo no ensino superior e mostrar como as instituições de educação podem ampliar a formação dos universitários ao unir o conteúdo curricular a práticas empreendedoras.

Na região, os municípios de Juazeiro e Sobradinho já apresentam experiências positivas com a implantação do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na educação básica, onde professores foram capacitados para atuar com a disciplina de empreendedorismo com estudantes do ensino fundamental. A meta do Sebrae é intensificar esse trabalho, focando também no ensino superior.

“A universidade vai contribuir por meio de práticas que consolidem o aprendizado, preparando o estudante para um cenário profissional mais amplo, que possibilite ao futuro profissional ser também um empreendedor, seja com foco na carreira ou na criação do próprio negócio”, explica a técnica do Sebrae Juazeiro, Audeni Souza.

A programação conta com a palestra “Empreendedorismo em dois tempos”, que vai abordar formas de atuação frente à vida e ao mercado de trabalho, com a adoção de atitudes empreendedoras. No seminário, também será realizada a palestra e lançamento do Desafio Universitário Empreendedor, uma competição nacional desenvolvida pelo Sebrae, que incentiva universitários a testar suas habilidade em gerir negócios, por meio de atividades virtuais e presenciais nas áreas de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.

Os interessados podem se inscrever ou obter mais informações na sede do Sebrae Juazeiro, localizada na Rua Coronel João Evangelista, nº 22, Centro, ou pelo telefone (74) 3612-0827.

Lucilene Santos-Agência Sebrae de Notícias Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome