Escolas municipais aplicam provas dos Simulados em Rede a partir desta segunda-feira (19)

0

15-09-16-simulados-em-rede-3

A 2ª edição dos Simulados em Rede 2016 começa na próxima segunda-feira (19). As provas serão aplicadas nas escolas municipais de Juazeiro (BA), por meio da plataforma MOODLE, um programa comumente utilizado por instituições de ensino a distância. Serão avaliados os alunos do 3º, 4º e 8º ano de todas as escolas que contam analistas em educação.

De acordo com a analista em educação, Mariana Athayde, os alunos do 3º ano são o foco, pois eles realizarão as provas da Avaliação Nacional da Aprendizagem (ANA) em novembro deste ano. “Na 1ª edição, foram atendidos quase 2.500 alunos. A expectativa é que, dessa vez, o simulado avalie cerca de 4.500 alunos, de 40 escolas”, estima.

A prova apresenta 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português e 10 de matemática. Elas foram elaboradas pela equipe da Escola de Formação de Professores de Juazeiro (Efej), considerando os conteúdos trabalhados em sala de aula pelas escolas da rede municipal. A avaliação é realizada nos laboratórios de informática, com o monitoramento de Analistas em Comunicação. A plataforma gera o diagnóstico do desempenho individual na hora.

A analista em educação acredita que dessa forma o professor tem em mãos uma ferramenta poderosa. “Com o diagnóstico é possível fazer uma intervenção direcionada ao aluno de maneira mais eficiente, pois são detalhadas as habilidades que precisam ser mais trabalhadas”, finaliza.

 

Ascom PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome