Secretário de Educação e Esportes de Juazeiro recebe atletas da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

0

15-09-16-secretario-recebe-atletas-das-escolas-1

Na manhã desta quinta-feira (15) o secretário de Educação e Esportes de Juazeiro (BA), Clériston Andrade, recebeu os alunos da rede de ensino municipal que irão competir na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. O campeonato será realizado em João Pessoa (PB), de 20 a 29 de setembro. A viagem dos atletas da categoria mirim do município está programada para a próxima segunda-feira (19).

Dos 15 estudantes de Juazeiro que foram classificados para essa etapa, 12 são de escolas municipais. Na etapa estadual, o município ficou em 1º lugar da Bahia na modalidade de atletismo, com 13 alunos vitoriosos. Também levaram ouro atletas de luta olímpica e tênis de mesa.

Para o secretário, os alunos do município que irão representar a Bahia nos jogos, já são campeões. “Se eles voltarem com medalha será excelente. Porém, mais que um bom desempenho na competição, meu desejo é que eles tenham um bom desempenho na vida. Eles já nos orgulham”, exclamou Clériston.

O superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, disse aos garotos que representar o estado será uma experiência que eles lembrarão com orgulho. “O resultado que eles querem trazer, que é o primeiro lugar, é importante, mas os valores do esporte são maiores. É isso que a gente espera que eles levem para a vida: o respeito, a amizade, a disciplina, a perseverança”, enfatizou.

Ainda na ocasião, a gestora da Escola Municipal Paulo VI, Vera Lúcia, salientou que “as famílias colaboram com tudo o que a gente precisa para que os meninos estejam na competição”, garantiu. No fim da reunião, Felipe Rodrigues, que disputará 75m rasos no atletismo, agradeceu em nome de todos os atletas, o suporte recebido da escola, da secretaria e da família.

Também participaram da reunião o gestor da Escola Municipal José de Amorim, José Uelson Gonçalves, o professor de Educação Física da Escola Municipal Professora Iracy Nunes da Silva, Ubiratan Cunha, e o diretor de Esportes, Maxwel Oliveira.

TRADIÇÃO

Já é tradição a Escola Municipal José de Amorim classificar atletas para representar a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. De acordo com o gestor, José Uelson, desde 2014 seus alunos se destacam. “Hoje, temos seis alunos classificados. É o maior número entre as escolas do município”, disse orgulhoso.

A atleta Brenda Luíza Santana, que irá disputar na modalidade de Salto em Altura, afirma que o mérito das conquistas da escola é também do professor de Educação Física, Umberto Cardoso. “Ele faz um esforço muito grande por nós e treinou a gente muito bem”. Quando questionada sobre seus objetivos, a resposta não poderia ser outra: Brenda quer trazer a medalha de ouro para casa.

Todos os atletas da Escola Municipal José de Amorim foram classificados na modalidade de atletismo. Eles representarão a Bahia nas provas de salto em altura, 75m rasos, revezamento, 250m rasos, 1000m rasos e lançamento de disco.

Ascom PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome