Dia Nacional do Idoso será comemorado com atividades na Policlínica de Juazeiro

0

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Nacional do Idoso. Visando reforçar a importância da melhor idade no município, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), através do Centro de Especialidades Médicas – Policlínica vai realizar na próxima segunda-feira (26), uma programação para o público da melhor idade.

Dados do Centro de Especialidades Médicas

A Policlínica de Juazeiro contabiliza mais de 200 pacientes da geriatria atendidos mensalmente na unidade. Segundo a Superintendente de Humanização, Tatiane Malta, a ação é uma forma de homenagear esses pacientes. “Nosso objetivo é que o idoso seja valorizado e assistido da forma como ele merece. E nesse dia especial é importante ter um momento de lazer e falar também dos cuidados da saúde da terceira idade”, enfatizou Malta.

Dia do Idoso

O Dia Nacional do Idoso foi instituído pela Lei 11.433, de 28 de dezembro de 2006, e é comemorado em 1º de outubro. Foi criado para promover eventos e atividades que valorizam a pessoa idosa.

Programação:
8h30- Voz e Violão com Rogério Leal
9h – Palestra com a Geriatra Isabel Ano Fonseca
9h15 – Palestra com a Geriatra Kenia de Souza Magalhães
9h30 – Palestra com a Terapeuta Ocupacional e Coordenadora da Associação Brasileira de Alzheimer Subregional Petrolina Denise Cavalcanti
9h45 – Intervalo
10h15 – Práticas Corporais com a Educadora Física Cintia Catherine
10h45 – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome