Programa de Residência Pediátrica do IMIP fica em primeiro lugar em avaliação nacional

0

Residentes do IMIP repetem ótimo desempenho de 2015 e mantém a Instituição em primeiro lugar.

residencia-imip

O IMIP, além de prestar assistência à saúde, seguindo à risca a filosofia do seu fundador, o Professor Fernando Figueira, que é o de oferecer um atendimento de alta qualidade e humanizado aos pacientes do SUS, é também uma instituição comprometida com o ensino, pesquisa e extensão. Como prova dessa expressividade, o IMIP ficou em 1º lugar, com a média geral de 73,12, no resultado da segunda prova seriada de Residência em Pediatria, realizada entre as oito instituições do Brasil, que oferecem o Programa de Residência em Pediatria com duração de três anos.
Além disso, o IMIP também foi destaque com a residente Taiana Andrade, que conquistou o primeiro lugar, com nota 80. O também residente do IMIP, Arino Neto, que obteve o primeiro lugar na avaliação de 2015, ficou em segundo lugar na prova deste ano. “A residência do IMIP é uma referência no Brasil e sempre foi minha primeira opção de escolha”, comentou Arino Neto.
Segundo o coordenador da Residência Médica do IMIP, Eduardo Jorge Fonseca, desde 2015, em concordância com o Ministério da Educação (MEC), a Sociedade Brasileira de Pediatria resolveu transformar a duração da Residência Médica da especialidade de dois anos para três. “De acordo com esse novo currículo, ao invés dos médicos fazerem uma única prova após o fim da residência, o chamado Teste de Especialista em Pediatria (TEP), eles passarão por uma avaliação parcial a cada ano, na qual a soma das três notas dará o TEP final”, informou, reforçando que os Programas de Residência do IMIP, que atualmente têm o maior quantitativo de vagas em uma instituição hospitalar do Nordeste, são considerados modelo em várias áreas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome