Doação de Órgãos: OPO e CT/PE realizam a campanha para incentivar a Doação de Órgãos

0

Do dia 26 a 30 de setembro a Organização de Procura de Órgãos (OPO), que funciona no Hospital Dom Malan/IMIP, e a Central de Transplante de Pernambuco (CT/PE) vão realiza a Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos de 2016 em Petrolina (PE). Serão desenvolvidas ações em Unidade Hospitalares da cidade.

Em 2015 a Organização viabilizou 45 doações. Já em 2016, até o momento o número chega a 41.

Segundo a enfermeira gerente da OPO, Samyra Moraes, a programação conta com panfletagens e rodas de conversas. “As ações serão feitas nos hospitais públicos e privados que a OPO realiza suas visitas. O objetivo é fazer com que as pessoas entendam o que é a doação de órgãos, conversem sobre o assunto e que se declarem doadores”, pontua.

Será realizado também um curso em um Hospital Privado com o tema Doação de Órgãos e Tecidos. “Este evento será promovido pela OPO, Central de Transplantes e Neurocárdio, tendo como público alvo os profissionais de saúde”, comenta Samyra.

A enfermeira explica o papel da OPO.  “A  OPO tem como papel na região, oferecer a possibilidade para as famílias que perderam seus entes queridos por morte encefálica, a doação dos órgãos, podendo assim levar esperança de uma vida melhor para as pessoas que esperam na fila por um órgão”, finaliza.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome