MEC confirma faculdade de medicina em Juazeiro-BA

0

Como resultado de articulação iniciada no governo Dilma, pelo prefeito Isaac Carvalho e pelo Deputado Daniel Almeida, mais uma grande conquista para Juazeiro:

MEC CONFIRMA FACULDADE DE MEDICINA EM JUAZEIRO

O Ministério da Educação vai anunciar na próxima terça-feira (27) as instituições de ensino habilitadas a implantar novos cursos de medicina em 39 cidades em onze Estados do país.
O processo ficou travado depois que o TCU (Tribunal de Contas da União) suspendeu o edital em agosto de 2015, acolhendo representação da União Nacional de Educação e Cultura.
A seleção só foi retomada em julho deste ano, após pressão de políticos e de prefeituras e depois que a FNP ingressou como parte no processo e apresentou as argumentações em favor da criação dos novos cursos.
A partir da liberação, em julho, coube ao MEC selecionar as melhores propostas de faculdades particulares interessadas na disputa.
Agora, com a publicação do resultado do certame na próxima terça, a expectativa é que os termos de compromisso com as instituições vencedoras sejam assinados em outubro. Serão 2.290 vagas abertas nas 39 novas unidades.
Abaixo, a lista de cidades que receberão novos cursos de medicina:

Bahia: Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna. Jacobina e JUAZEIRO
Espírito Santo: Cachoeiro do Itapemirim
Minas Gerais: Contagem, Passos, Poços de Caldas e Sete Lagoas
Pará: Tucuruí
Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes
Paraná: Campo Mourão, Guarapuava, Pato Branco, Umuarama
Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Três Rios
Rondônia: Vilhena
Rio Grande do Sul: Erechim, Ijuí, Novo Hamburgo, São Leopoldo
Santa Catarina: Jaraguá do Sul
São Paulo: Araçatuba, Araras, Bauru, Cubatão, Guarujá, Guarulhos, Jaú, Limeira, Mauá, Osasco, Piracicaba, Rio Claro, São Bernardo do Campo e São José dos Campos

ASCOM PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome