FACAPE recebe novas homenagens pelo aniversário de 40 anos

0

facape40anos

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) completa 40 anos em 2016 e as homenagens não param de chegar. O ex-prefeito Geraldo Coelho, por exemplo, destacou por meio de carta a importância da faculdade para o Vale do São Francisco. Ele ainda agradeceu a homenagem recebida durante o evento comemorativo ao aniversário da instituição.

“Rinaldo Remígio, sou muito agradecido pelo seu gesto e de todos que fazem a Facape pela grande homenagem recebida. Evento excelente, que contou com a participação de todos colaboradores, principalmente você, que sempre fazia referência a nossa história junto a esta instituição de ensino que envaidece Petrolina”, agradeceu Geraldo em carta enviada ao presidente da autarquia, Rinaldo Remígio.

Para o ex-prefeito, que implantou a faculdade durante seu mandato, o crescimento da Facape nos últimos anos é notório, especialmente pela quantidade e qualidade dos profissionais formados pela autarquia, além dos novos cursos implantados e outros já aprovados.

Voto de aplausos

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) também aprovou um voto de aplausos pelo aniversário de 40 anos da Facape. A proposta foi do deputado estadual Lucas Ramos, que destacou o trabalho da autarquia na formação de profissionais e na construção da cidadania sertaneja.

“A Facape tem procurado, nesses 40 anos de fundação, exercer uma ação integrada das atividades de ensino, pesquisa e extensão, visando à universalização da educação superior de qualidade, à promoção do desenvolvimento das ciências, artes e à formação de cidadãos com visão técnica, científica e humanística, capazes de enfrentar desafios e atender às demandas da sociedade”, justificou o parlamentar em requerimento enviado à Alepe.

A Facape completou 40 anos no dia 19 de julho, mas a programação alusiva ao aniversário prossegue até o fim do ano.

Ascom/Facape

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome