Urgente : Boatos de pesquisa falsa, realizada em Juazeiro, circulam na internet

0

Durante o dia de hoje (01), circularam nas redes sociais boatos sobre uma pesquisa que teria sido realizada pelo IBOPE em relação a disputa eleitoral em Juazeiro-BA. Consultamos o site do TSE e verificamos que não consta nenhuma pesquisa realizada por este instituto no município.

Entramos em contato com as assessorias dos quatro candidatos que disputam a Prefeitura da cidade. A Coligação “Pra Juazeiro Mudar ainda Mais” informou que a única pesquisa encomendada por eles foi realizada pelo IPESPE-Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais de Pernambuco, e divulgada ontem (30) na imprensa regional e da capital, conforme autorização do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

A Coligação “A Cara de Juazeiro” informou que não tem conhecimento da pesquisa. A Coligação “Juazeiro no Coração” também declarou que não encomendou e nem divulgou nenhuma pesquisa.

A produção do Portal Preto no Branco também entrou em contato com a coligação “Juazeiro, a Cidade que Queremos”, mas não conseguimos falar com a assessoria.

De acordo com informações que chegaram ao Portal Preto no Branco, um dos responsáveis pela propagação do boato é um radialista, que já foi denunciado formalmente à justiça eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome