Estudantes devem apresentar identificação para utilizar ônibus da Univasf

onibusunivasf

Os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que utilizam o Serviço de Transporte Estudantil Intercampi em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) devem apresentar carteira estudantil, crachá laboratorial ou comprovante de matrícula como forma de identificação para acesso aos ônibus. A medida entrou em vigor hoje (3) em caráter educativo e, a partir da próxima segunda-feira (10), apenas os usuários que apresentarem a documentação necessária poderão utilizar os ônibus. O transporte, ofertado por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), é de uso exclusivo dos estudantes de graduação e pós-graduação da Univasf para circulação entre os campi Juazeiro, Petrolina Centro e Ciências Agrárias (CCA).

De acordo com o diretor dos Restaurantes Universitários, Transporte Estudantil, Bolsas e Auxílios da Proae, Marcelo Mousinho, a identificação estudantil no transporte da Univasf proporcionará mais segurança e conforto aos discentes. “Os estudantes ficarão mais tranquilos, pois haverá o controle de acesso ao serviço, que é exclusivo dos discentes da Univasf”, diz.

Ele informou que a Câmara de Assistência Estudantil (CAE) aprovou na Reunião Extraordinária, realizada na última quarta-feira (28), a inclusão dos estudantes de pós-graduação da Univasf entre os beneficiários que podem utilizar os ônibus da instituição.

O Transporte Estudantil da Univasf tem como objetivo atender os estudantes de todos os campi, por meio de veículos da própria instituição nos campi Juazeiro, Petrolina Centro e CCA e do Auxílio Transporte nos demais campi, através do Programa de Assistência Estudantil (PNAES).

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.