Profissionais do HDM/IMIP participam de atualizações em congresso e curso

0

cicera-raquel

Duas pediatras do HDM, Verusca Mendonça e Cícera Raquel Tavares Santana  e a residente de pediatria, Larissa Fonseca, participaram do 23º Terceiro Congresso Brasileiro de Perinatologia realizado em Gramado (RS) pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O objetivo do evento foi atualizar os neonatologistas, pediatras e demais profissionais da saúde para promover um atendimento qualificado aos recém-nascidos que concluíram o tempo de gestação e prematuros.

Segundo Verusca Mendonça “o evento foi muito bom. Sempre importante estarmos atualizados e vermos o que podemos aplicar para melhores resultados. O evento abrangeu vários temas importantes na neonatologia, como assistência respiratória, choque séptico, broncodisplasia e fototerapia”, pontua a médica.

Já Cícera Raquel Tavares Santana destacou que “os cursos, o pré-congresso foram de altíssimo nível, contribuindo com isso para melhoria da assistência a nossas crianças o enriquecimento profissional” ressalta a pediatra.

O Congresso Brasileiro de Perinatologia foi considerado o maior já realizado pela SBP no Brasil. O evento contou com palestras, conferências, colóquios e sessões de temas livres.

Ceatox

Profissionais do HDM também participaram de uma atualização em Toxicologia Clínica e Vigilância em Saúde para os profissionais das Gerências Regionais de Saúde (Geres), promovida pelo Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox/PE). O evento teve como objetivo atualizar os profissionais de saúde que atuam na rede de atenção primária, secundária e terciária para prevenção, diagnóstico e tratamento de pacientes intoxicados por agrotóxicos e animais peçonhentos.

De janeiro a agosto deste ano, o Ceatox realizou 1.938 atendimentos pelo 0800.722.6001. A maior demanda foi por acidentes envolvendo escorpião, totalizando 645. Em seguida, vem os casos de intoxicação por medicamentos (373) e acidentes com serpente (317).

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome