21ª edição do Seminário Acadêmico de Contabilidade da FACAPE reúne estudantes, professores e profissionais da região

0

seacon-2

A pesquisa em ciência contábil e o desenvolvimento das competências profissionais do discente’ foi o tema  da 21ª edição do Seminário Acadêmico de Contabilidade (Seacon), realizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O evento, que acontece anualmente, terminou na sexta-feira (30) e reuniu estudantes, docentes e profissionais de Ciências Contábeis de toda região.

O Seacon tem o objetivo de incentivar a pesquisa na área de Ciências Contábeis da região.  Este ano, o evento contou com a participação do professor Dr. José Ricardo de Siqueira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), um dos maiores pesquisadores da área no país. O docente compartilhou sua experiência com a pesquisa e falou sobre o papel da Contabilidade na área das Ciências Sociais Aplicadas.

No seminário, estudantes e professores apresentaram trabalhos e debateram sobre temas atuais da contabilidade. Também participaram do evento os diretores da autarquia, Romério Galvão, Antonio Habib e Alessandro Brito e o presidente, Rinaldo Remígio, que parabenizou o curso pelas conquistas e o compromisso com a pesquisa.

 “Agradeço a todos pela realização do Seacon, por todas essas 21 edições. Tive a oportunidade de participar desse evento como aluno, como professor e como gestor. Quando a gente acredita nos nossos projetos, quando temos ideais, as coisas acontecem. Nós temos aqui professores e ex-alunos que mais publicaram nos dois últimos anos na Revista Brasileira de Contabilidade, e essa é só uma das muitas conquista do curso de Ciências Contábeis”, declarou.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome