Plenus conquista pelo terceiro ano consecutivo o 1º lugar no Enem em Petrolina

0

foto-3

O Ministério da Educação divulgou, na manhã desta terça-feira (4), as  notas por prova do  Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015, e o Plenus Colégio e Curso conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, a primeira colocação, entre as escolas  da rede privada de Petrolina.

A notícia gerou um grande movimento nas unidades da escola que, entre sorrisos e abraços de professores, funcionários e alunos, comemorou também esse ano a primeira colocação em todo interior do Estado. O Plenus foi avaliado entre 14.998 escolas que tiveram pelo menos 10% dos seus alunos participantes do Enem em todo país.

De acordo com a Coordenadora da 3ª serie do Ensino Médio do colégio, Vandi  de Brito, esta boa performance  vem reafirmar que o colégio tem a equipe  que melhor prepara para o vestibular no município.

“A avaliação do Enem é hoje uma referência nacional e faz com que as escolas busquem melhorar a qualidade de ensino. Para nós é muito gratificante poder proporcionar as condições adequadas para que os vestibulandos obtenham êxito em universidades de todo país e até no exterior, a exemplo de alunos nossos que hoje estudam na UFBA (Salvador – BA), PUC (São Paulo – SP) e em Coimbra (Portugal)”, enfatizou Vandi de Brito, lembrando ainda que este resultado é fruto de um trabalho que começa desde cedo, ainda na Educação Infantil e Fundamental I e II, quando as bases estão sendo formadas.

A meta do Plenus para este Enem – as provas objetivas com 45 questões cada, e uma redação, acontecem nos dias 5 e 6 de novembro – é ampliar o número de alunos vencedores no vestibular, melhorando cada vez mais a qualidade do ensino.

Completando 25 anos, o Plenus Colégio e Curso já começou o projeto da nova sede na Cidade Universitária de Petrolina, próxima ao condomínio Sol Nascente. O moderno complexo escolar vai ocupar uma área total construída de 6.742,40 metros quadrados distribuída em duas alas (Norte e Sul) com quatro pavimentos e oito blocos. Para atender alunos de 2 a 17 anos, da Educação Infantil à terceira série do Ensino Médio, a nova estrutura vai dispor de amplas e confortáveis salas de aula, quadras de esportes,  praças de alimentação, cinema e estacionamentos para carros, motos e bicicletas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome