Reunião da Câmara de Assistência Estudantil da Univasf acontecerá amanhã (8)

0

Será realizada, amanhã (8), a 24ª Reunião Extraordinária da Câmara de Assistência Estudantil (CAE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O encontro é aberto à participação de discentes, docentes e técnicos administrativos e será realizado a partir das 14h, na sala do Núcleo Temático 3 (NT 3), no Campus Petrolina Centro.

Na pauta da reunião, consta a discussão sobre o orçamento 2017 destinado à Universidade por meio do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), com a participação do pró-reitor de Gestão e Orçamento, Antônio Pires Crisóstomo. Será discutida, entre outras questões, a contrapartida da Univasf em relação à verba destinada à instituição pelo Pnaes.

Além disso, o diretor dos Restaurantes Universitários, Transporte Estudantil, Bolsas e Auxílios da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), Marcelo Mousinho, irá apresentar um novo estudo de logística de rota em relação ao Transporte Estudantil Intercampi em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Também será apresentado e discutido um novo modelo de gestão administrativa dos Restaurantes Universitários (RUs), com a presença do Coordenador dos RUs da Univasf, Neldson Monte. “Neldson visitou restaurantes de outras universidades federais do Nordeste e irá relatar como funciona a gestão nessas instituições e como esses modelos podem contribuir para a gestão dos RUs da Univasf”, informa a pró-reitora de Assistência Estudantil, Márcia Medeiros.

CAE – Criada em 2012 pelo Conselho Universitário (Conuni), a Câmara de Assistência Estudantil (CAE) da Univasf funciona como uma instância colegiada e deliberativa, composta por representantes dos discentes, docentes, técnicos administrativos de todos os campi e por membros da Proae, que se reúnem mensalmente. Sua principal atribuição é exercer o controle democrático sobre a gestão da Política de Assistência Estudantil da Univasf.

Lucas Sobreira – Ascom Univasf

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome