Governo da Bahia dará incentivo para evitar aposentadoria de servidores

0
001O Governo do Estado pretende, nos próximos dias, enviar um projeto para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em que oferece incentivos financeiros a servidores da Educação para que eles não se aposentem.
De acordo com o secretário de Educação, Walter Pinheiro, atualmente cerca de 10% dos servidores da pasta estão em condições de pedir a aposentadoria. “Deveremos incentivar incentivo para as pessoas que estão próximas de se aposentar para que elas não saiam. Portanto, uma expectativa não de prender com um prego no pé, mas de estimular para que ele fique um pouco mais para a gente não ter essa falta”, afirmou, em entrevista ao Bocão News.
Ainda segundo Pinheiro, as baixas serão repostas através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) – uma vez que a baixa arrecadação do Estado a Lei de Responsabilidade Fiscal não permitem a realização de concurso.
“Vamos esperar passar o momento de dificuldade e ver o que vai acontecer com a arrecadação. A não realização do concurso está muito associada ao limite de gasto da Lei de Responsabilidade Fiscal. Quando tiver a folga, vamos retomar o concurso público”, garantiu.
Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome