Em nota, Deputado Estadual Zó afirma o seu apoio aos estudantes da UNIVASF

0

Nota de apoio do Deputado Estadual Zó aos estudantes da UNIVASF

O deputado estadual Zó (PCdoB) vem a público reafirmar o seu compromisso com a população e demonstrar apoio aos estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Na manhã desta segunda-feira (10) eles ocuparam a reitoria e paralisaram as atividades nos campi Juazeiro e Petrolina.

Zó é contra a Proposta de Emenda à Constituição 241, que pretende congelar gastos em saúde e educação por 20 anos, considerando a emenda um impacto brutal e que traz grandes perdas para todos os brasileiros. Limitar gastos na educação é barrar o crescimento de jovens e consequentemente, de todo o Brasil.

Atualmente, a UNIVASF oferta mais de 20 cursos de graduação e recebe alunos de várias regiões do país. Caso a PEC 241 seja aprovada, muitos estudantes que necessitam da ajuda do governo ficariam prejudicados e impossibilitados de frequentar a universidade. Sem falar nos professores e demais funcionários que também sofreriam danos.

Zó ainda reitera o seu compromisso e luta por um sistema de educação acessível e acolhedor a todos os brasileiros. O deputado afirma que não se pode permitir que um governo golpista e sem nenhuma legitimidade tire o que gerações passadas conquistaram com muita garra e hoje, garantidas na Constituição Federal.

Com reformas feitas por políticos que não conhecem a realidade do país em quem vivem, os primeiros cortes são na educação e saúde, o que demonstra a total falta de conhecimento e compromisso com o povo.

Muitos cortes já foram feitos na área de educação e a PEC 241 coloca em risco o futuro das universidades, dos institutos federais e também do Sistema Único de Saúde (SUS) e isso, é um passo para trás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome