Fiscalização intensiva retira invasões em bairros de Juazeiro

0
SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Durante o fim de semana a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública realizou mais uma retirada de invasões nos Bairro Antônio Conselheiro e Malhada da Areia onde estavam construídos alicerces, demarcações com cercas e arames e casas de taipa.

Após constatação das irregularidades nos espaços públicos, a equipe de fiscalização de postura iniciou a retirada das casas de taipas e alicerces no Bairro Antônio Conselheiro. Já na Malhada da Areia foram removidas as cercas com arames que dividiam em lotes os terrenos localizados em uma rua que ligava à Companhia de Policia local.  Não foram identificados os autores das demarcações, mas a SEMAOP informa novamente que é proibida a invasão e comercialização dos espaços públicos.

A fiscalização acontece diariamente, onde equipes realizam visitas pelos bairros e, quando detectada alguma irregularidade, é realizada uma verificação no cadastro de imóveis. Se comprovada invasão os fiscais iniciam imediatamente a retirada das demarcações. “A SEMAOP trabalha para a população de Juazeiro, em especial no combate de invasões de terrenos. A partir do momento que uma área é invadida todo o bairro perde, já que os espaços públicos são para investimentos em melhorias para a cidade. Neles podem ser construídas praças, áreas verdes e demais benefícios para a população”, pontuou Agenor Souza, Secretário da SEMAOP.

A participação popular é essencial também para que a fiscalização aconteça com mais rapidez. Denúncias e reclamações podem ser realizadas pelos telefones (74) 3613 3350 ou 3613 3550. A identificação será mantida em sigilo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome