Jornalista Fernando Veloso à frente do Conselho administrativo da Roquete Pinto

0

veloso

O jornalista Fernando Veloso foi eleito Presidente do Conselho de Administração da Roquete Pinto, organização que produz a TV Escola, vinculada ao Ministério de Educação e Cultura (MEC). A ocasião ocorreu nessa segunda-feira (10), no Rio de Janeiro.

Fernando Veloso é pernambucano de Goiana e desde 2008 reside em Juazeiro(BA), onde atuou nas campanhas eleitorais que elegeu e reelegeu o Prefeito Isaac Carvalho- PCdoB, sendo seu assessor de comunicação nos dois mandatos. No último pleito, o jornalista esteve à frente de várias campanhas eleitorais, saindo vencedor em dez delas, sendo a maioria na região do São Francisco e incluindo a campanha do Prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim – PCdoB.

Em sua página do facebook, ele registrou a nomeação: “Ao agradecer aos conselheiros, ressaltei que a orientação do Ministro Mendonça Filho é de apoiar e incentivar o importante trabalho que a TV Escola, criada nos anos 90 pelo Ministro Paulo Renato, vem prestando ao País”

TV Escola

Idealizada pelo MEC, em 1995, a TV Escola oferece apoio à melhoria das práticas pedagógicas no país por meio da atualização de professores e da ampliação dos recursos para a aprendizagem de alunos dentro e fora da sala de aula. Os conteúdos são elaborados por uma rede de profissionais: professores, pedagogos e especialistas nas áreas do conhecimento, que dialogam com as diretrizes curriculares da educação básica e com seus principais programas de aperfeiçoamento. A partir de 2006, a programação foi ampliada de 12 para 24 horas, transmitindo também séries e documentários estrangeiros. Por muitos anos, a TV Escola vem sendo parceira de uma geração inteira de professores. Hoje, se reinventa tecnologicamente para estar ainda mais acessível, não apenas na TV, mas nos computadores, celulares, tablets e smart TVs. Desde 2014, um novo portal pela internet disponibiliza todo o conteúdo ao vivo em streaming ou sob demanda pela videoteca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome