Anvisa aprova vacina contra pneumonia para todas as idades no Brasil

0
001
A vacina Prevenar 13, que protege contra as infecções causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae, como a pneumonia, indicada apenas para crianças e adolescentes de 2 meses a 17 anos e adultos com 50 anos, agora será indicada para todas as idades.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação da vacina, desenvolvida pela Pfizer, para a imunização de jovens e adultos entre 18 e 49 anos.
“Com a ampliação da indicação de Prevenar 13, pessoas de todas as faixas etárias poderão se proteger da pneumonia e outras infecções causadas pelo pneunomococo. Essa medida é especialmente importante para os pacientes com comorbidades, como os asmáticos, hipertensos, imunocomprometidos e os portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)”, afirma o diretor médico da Pfizer, Eurico Correia.
 Pessoas com doenças crônicas, como diabete e hipertensão, são mais propensas a desenvolver doenças pneumocócicas e podem ter afetadas suas funções físicas e vitais, atingindo a saúde de forma significativa. No Brasil, a pneumonia é uma das doenças respiratórias mais comuns e, a cada ano, provoca milhares de internações e mortes.
Conforme o Ministério da Saúde, entre julho de 2015 e julho de 2016 foram registradas 663.219 internações relacionadas à doença em hospitais ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os dados mais recentes divulgados pelo órgão mostra que, apenas em 2014, foram registradas 70.912 mortes pela enfermidade.
Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome