Em assembleia, professores da Ufba aderem à greve geral

0

Em Assembleia Geral realizada na segunda-feira (17), os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) reafirmaram a adesão à Greve Geral dos Trabalhadores. O corpo docente irá interromper as atividades a partir do dia 11 de novembro.

A decisão já havia sido tomada durante a assembleia realizada em julho deste ano. Ontem, foi confirmado apenas o dia que terá início a paralisação. De acordo com a Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub), a decisão seguiu a orientação das centrais sindicais.

assembleia

(Foto: Divulgação/Apub)

O órgão frisou ainda que durante a data prevista para o início da paralisação a Ufba já estará em recesso. Assim, os professores terão mais disponibilidade de tempo para participar dos atos da greve. Ainda de acordo com a Apub, no dia 24 de outubro os docentes deverão se reunir novamente para definir o plano de mobilização da greve.

Em contato com o CORREIO, a assessoria de comunicação da Ufba informou que irá se pronunciar após a greve ser oficialmente deflagrada. A instituição informou também que, a princípio, o calendário acadêmico do próximo semestre está mantido.

 Correio 24 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome