Inauguração da pavimentação da Rua Ametista acontece nesta sexta (21)

0

sam_0150

A Prefeitura de Juazeiro, através do programa “Toda Sexta tem Obra” inaugura nesta sexta-feira (21), às 17h, a pavimentação asfáltica da Rua Ametista, no bairro Padre Vicente (Codevasf).

A rua com 300 metros de extensão passou por todo o processo de construção de uma nova via. “Na execução da terraplanagem refizemos toda a base e sub base, onde removemos o material inadequado e substituímos por material de jazida”, explica Sérvulo Pires, engenheiro da Construtora Venâncio, responsável pela execução da obra.

Ainda segundo o engenheiro toda a via teve a pena d’água (tubulações) rebaixada e o esgotamento sanitário revisto. “Durante a execução da obra as maiores dificuldades que encontramos foram relacionadas à questão de esgotamento sanitário, pois existiam muitas ligações clandestinas na rede, que foram corrigidas pela equipe do SAAE”, ressalta o engenheiro.

A pavimentação da Rua Ametista é uma das obras que integram o Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro que está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.  Em Juazeiro as obras do PAC 2  contam com um investimento  de aproximadamente R$ 48 milhões, onde mais de 130 ruas em 12 bairros serão beneficiadas com pavimentação, além de outras obras como: recapeamento do corredor de ônibus de toda Poligonal, revitalização do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas avenidas paralelas), revitalização do Canal CAIC (dando origem a uma nova via), e a pavimentação de várias avenidas, todas já entregues a população.

 Por Gardennia Garibalde/SEDUH

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome