Apresentações do projeto ‘Vem que eu te conto um conto’ visam integrar comunidade e escola

1

apre10

Na manhã do último sábado (22), alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Suely Medrado Araújo, localizada no bairro Tabuleiro, em Juazeiro, realizaram a segunda edição do projeto ‘Vem que eu te conto um conto’. Na ocasião, cada turma apresentou um clássico para a comunidade.

Durante o evento, os alunos se caracterizaram dos personagens presentes no texto escolhido e realizaram uma apresentação teatral. Shayane Pinheiro que é aluna do Infantil 5, conta que os ensaios começaram há seis meses e que aconteciam uma vez por semana, dentro da sala de aula. “Foi divertido, minha mãe assistiu e também achou bom. Neste ano fui a Dona Baratinha, no ano passado minha turma apresentou A Branca de Neve”, relata.

De acordo com a gestora, Tânia Rosa, a ideia nasceu a partir de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Esportes (Seduc). “Depois que executamos o ‘É hora de ler’ surgiu a inspiração. O grande objetivo do ‘Vem que eu te conto um conto’ é ser uma via de integração entre os pais dos alunos, a comunidade e a escola. Por isso, escolhemos o sábado para a culminância do projeto”, explica.

Além do Casamento de Dona Baratinha, também foram apresentadas adaptações de O Mágico de Oz, O patinho feio, Cachinhos Dourados, João e Maria, Os três ursinhos, Soldadinho de Chumbo e A festa no céu.

Andrea Meirelles/PMJ

1 COMENTÁRIO

  1. Foi uma iniciativa muito importante tomada pelos gestores da instituição tanto pra o desenvolvimento pessoal e interpessoal das crianças como também a socialização dos estudantes com a sociedade.
    Sou pai de Ellen sophia estudante do infantil 5 e faço questão de fazer a minha filha participar também de todas as atividades extracurriculares.
    Eu vejo isso como uma estratégia de desenvolvimento na comunicação e acredito que vai afetar a ela positivamente no lado pessoal, acadêmico e profissional.
    Parabéns a equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome