Em Salgueiro-PE, operários que trabalhavam nas obras da transposição do rio São Francisco farão protesto em frente ao escritório do Ministério da Integração Nacional

0
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Trabalhadores que atuavam nas obras da transposição do rio São Francisco, no trecho entre Salgueiro-PE e Penaforte-CE, alegam que foram demitidos com dois meses de salários em atraso, e prometem fazer um protesto decisivo nesta terça-feira (25) em frente ao escritório do Ministério da Integração Nacional, em Salgueiro.

Além do atraso dos salários, os operários afirmam que também não receberam a multa rescisória e outros benefícios trabalhistas da empresa Mendes Jr.

Durante a manifestação, os trabalhadores pretendem bloquear a BR-116, em busca de uma resposta definitiva sobre a situação que estão enfrentando.

Em nota, o Ministério da Integração Nacional alega que “a incapacidade da empresa Mendes Jr em cumprir o contrato firmado com a Pasta para execução dos serviços nas obras da transposição tem inviabilizado os repasses do Governo Federal”.

A nota diz ainda que “De acordo com o previsto em contrato, celebrado entre as partes, os pagamentos das medições de serviços da obra serão realizados mediante apresentação das guias de recolhimento do INSS (GPS) e do FGTS. Até o momento, a empresa não apresentou essa documentação referente aos meses de junho e julho deste ano”.

Da redação com informações do Blog Alvinho Patriota

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome