Serviço Social do HDM/IMIP realiza ação do “Outubro Rosa” e promove campanha de doação de lenços de cabelos para pacientes com câncer

0

apre11

O Serviço Social do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), realizou, durante a última semana, ação em prol da conscientização da luta contra o câncer de mama. O objetivo foi alertar a funcionários, colaboradores e usuários a respeito da importância da prevenção da doença.

As comemorações do “Outubro Rosa”, mês de conscientização sobre o câncer de mama, já é tradição no HDM. Todos os anos, as assistentes sociais se mobilizam para orientar e palestrar sobre a importância da realização do autoexame e da mamografia.

“Trabalhamos juntos com nossos funcionários, usuários e público em geral o tema e a importância da realização do autoexame das mamas. Neste período lançamos também a campanha de doação de lenços da cabelos e toucas de tecidos para os pacientes da oncologia do HDM/IMIP com o tema “De lenço ou coroa todas as mulheres são rainhas”, informa a assistente social Emília Cordeiro.

“Será montado um varal da solidariedade, estamos recebendo as doações até o dia 17 de novembro de 2016. Os lenços podem ser entregues na sala do Serviço Social no HDM. Para entrar em contato ligar para o número (87) 3202.7000 ramal 7035”, finaliza a assistente social.

Ascom HDm/IMIP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome