I Encontro de Cacheadas e Cacheados do Vale do São Francisco acontece neste domingo (30)

0

apre7

Com o nome de Cacheia Vale, o primeiro Encontro de Cacheadas e Cacheados do Vale do São Francisco tem como objetivo o empoderamento afro e trabalhar a auto-estima das pessoas de cabelo cacheado. O evento acontecerá neste domingo (30), no Parque Municipal Josefa Coelho, em Petrolina, a partir das 8h30min.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Luma Souza, a oportunidade será um momento das pessoas se aceitarem como são. “Ainda há um preconceito muito grande enraizado na sociedade, que assimila o cabelo cacheado como algo “ruim”, o que parte da própria indústria capilar. Mas agora com o crescimento dos movimentos de empoderamento, nós quisemos trazer isso ao Vale do São Francisco também, para um momento, acima de tudo, de auto-estima, de aceitação, de você se sentir bem com o que é. Queremos ressaltar que independente de textura capilar, somos lindos do nosso jeito.

O Cacheia Vale levará para os interessados oficinas de turbante e de técnicas de texturização capilar. Quem estiver presente participará de bate-papos e sorteios de brindes.

Da Redação: Fernanda Marins

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome