Isaac Carvalho participa de Sessão Especial na ALBA para debater práticas de Esportes a Cavalo

0

sessao-especial-na-alba

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, participa na manhã desta segunda-feira, 07, em Salvador, de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia para discutir alternativas que permitam a prática de esportes a cavalo em todo o país e os impactos gerados pela decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que derrubou a Lei que regulamentava a vaquejada no Ceará.

Isaac Carvalho é praticante de vaquejada e defensor das tradições nordestinas. “Acho que isso precisa ser revisto. Não podemos acabar com as tradições nordestinas. Na vaquejada, por exemplo, já existe todo um cuidado com os animais, para diminuir eventuais danos. Precisamos debater melhor isso. A sociedade precisa saber o que está acontecendo e como são realizados os eventos tradicionais”, declarou. O prefeito eleito, Paulo Bomfim, acompanha Isaac Carvalho no evento.

A Sessão especial foi proposta pelo deputado Eduardo Sales, com a anuência de diversos deputados, inclusive, do deputado Zó. “Nossa preocupação é que todos os esportes a cavalo podem deixar de existir. Essa decisão do STF pode ter um efeito cascata sobre as cavalgadas, rodeios, argolinhas e outras atividades”, explica o deputado Eduardo Salles.

Ascom PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome