5ª edição do Mutirão de prevenção ao Glaucoma atendeu 900 pessoas e foi um sucesso em Juazeiro

0

_dsc8502

A 5ª edição do Mutirão de Combate ao Glaucoma, ocorrido nos dias 08 a 10 de novembro, em Juazeiro atendeu cerca de 900 pessoas na carreta móvel que ficou estacionada no Centro de Cultura João Gilberto. A ação foi iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, em parceria com Governo do Estado e Policlínica Moisés Andrade.

O objetivo do mutirão foi diagnosticar e tratar a doença ainda nos primeiros estágios. As pessoas diagnosticadas com glaucoma receberam medicamento gratuito. Exame oftalmológico regular é a principal forma para a detecção de glaucoma. O Glaucoma é a terceira causa de cegueira do Brasil e a detecção precoce é a melhor forma de combater os danos causados pela doença.

De acordo com o oftalmologista, Renan Campos, a prevenção é fundamental para combater a doença: “O glaucoma é uma doença silenciosa, por isso é muito importante que a população procure fazer seus exames de rotina e, se tiver caso na família, deve buscar o especialista. Se o glaucoma for diagnosticado cedo e tratado de forma correta, há chance maior de controlar a doença e evitar complicações mais graves”, explicou o médico.

O aposentado, Raimundo Francisco, de 73 anos veio de outro município para tratar da doença. “Já tenho Glaucoma e o médico sempre controla com uso contínuo do colírio. Vim participar deste mutirão para ver como estar a doença e recebi outro colírio. Muito boa essa iniciativa na saúde de Juazeiro. Fui muito bem atendido”, disse o aposentado.

De acordo com o Diretor de Regulação à Saúde, Orlando Freire, a 5ª edição do mutirão em Juazeiro mais uma vez teve centenas de pacientes e foi avaliado de forma positiva. “Somente este ano de 2016 mais de 2.500 pessoas foram consultadas dentro do mutirão de glaucoma. Nossa meta é detectar o mais rápido possível essa doença e tratá-la. As pessoas que vieram foram atendidas de forma bastante rápida e com tranquilidade. Terminamos mais um mutirão com a sensação de dever cumprido”, finalizou Freire .

Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome