Juazeiro(BA): Calçadão da Benjamim Constant tá bom, mas tá ruim

0

img-20161114-wa0029

O Calçadão da Benjamin Constant já está quase concluído e logo deverá ser inaugurado, fazendo parte da segunda etapa do projeto de requalificação do centro de Juazeiro (BA). Os comerciantes aprovaram a intervenção. Mas, o calçadão implica em mudanças no hábito de transitar por aquela via e foi feito para pedestres. Acontece que os ciclistas teimam em circular pelo espaço, colocando em risco a segurança de quem transita e preocupando os comerciantes, que observam a imprudência de ciclistas e a falta de fiscalização no local.

“Realmente a obra foi bem feita, nós aprovamos e o movimento no comércio até aumentou, mas está faltando fiscalização. A falta de respeito, principalmente dos ciclistas é muito grande. Eles passam em alta velocidade, pondo em risco a segurança dos pedestres. Se antes eram os carros, agora são os ciclistas. E já observamos até mesmo motos e carros que invadem este espaço do pedestre. Pedimos que a prefeitura ordene este trânsito e fiscalize”, declarou o comerciante Sandro Oliveira.

Dinart é outro comerciante que reforça o alerta ” Esta obra é bem-vinda, mas precisamos de organização aqui. Observamos a todo o instante, o risco por que passam os pedestres por conta dos ciclistas que trafegam em alta velocidade, sem respeitar ninguém. Já vimos acidentes com crianças, idosos e pode ocorrer algo mais grave, caso a prefeitura não tome uma atitude”, declarou Dinart.

Os comerciantes ainda pediram ao SAAE que conclua o serviço iniciado há mais de uma semana, quando a equipe consertou um cano estourado e até hoje não foi fechar, deixando o buraco no meio do calçadão.

E os dois também chamam atenção para um problema que já se desenha no Calçadão da Benjamim Constant: a ocupação dos camelôs, que só tem aumentado naquela área. ” Aqui já está se formando uma feira livre. Que a prefeitura fique atenta e aja, antes que a situação fique incontrolável”, alertaram os comerciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome