Livro “Oratório da Moça que Sente Saudade” fala do amor entre mãe e filha

 

mockup-livro-oratorio-da-moca-que-sente-saudade

O amor entre uma filha e uma mãe, a ausência, a saudade, sentimentos expressados em 53 poesias e pequenos textos, que compõe o livro Oratório da Moça que Sente Saudade.

A obra é, em sua grande parte, inspirada  na relação da autora, Jaquelyne Costa,  com a mãe, Alcineide Almeida (in memoriam), vítima de câncer renal em 21 de outubro de 2012. Os textos da antologia começaram a ser escritos durante o tratamento de Alcineide e cada poesia representa um ano de vida da mãe da autora.

Oratório da Moça que Sente Saudade é o primeiro livro da autora e todo investimento para publicação foi custeado pela própria poetisa. Com 77 páginas e prefácio elaborado pelo escritor e poeta Matheus José da Silva,  teve ainda projeto gráfico assinado pela da Asè Editorial.

autora-jaquelyne-costa

Jaquelyne Costa é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado da Bahia (2010) e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias da Informação pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (FACAPE). A poesia, no entanto, surgiu bem antes em sua vida: ganhou, em 1998, sua primeira medalha por poema-homenagem ao Colégio Motiva. Participa dos 31º e 32º volumes da Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos da Câmara Brasileira de Jovens Escritores no Rio de Janeiro. Tem artigos, crônicas e poemas publicados em jornais e blogs locais e regionais. Em 2010 granjeou o Diploma do Mérito Olegária Mariano, concedido pela Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, pelos trabalhos prestados à União Brasileira de Escritores de Petrolina. É coautora do livro “Filhas de Lilith na Imprensa em Juazeiro e Petrolina” escrito como trabalho de conclusão de curso em Jornalismo pela UNEB. Em 2012 entrou para a Antologia do Prêmio Nacional Novos Poetas.

O livro Oratório da Moça que Sente Saudade, será lançado em Petrolina nesta sexta-feira (25), na Biblioteca do Sesc Petrolina, a partir das 19h. Toda a verba arrecadada com as vendas será revertida em doações para o Movimento de Combate ao Câncer (MCC) de Petrolina. Os primeiros 100 exemplares estarão à venda no evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*