Campanha “Dou o sangue pela educação” está sendo realizada pelo SindUnivasf

0

img-20161129-wa0007

A Campanha da Assembleia dos Professores da Univasf chega à sua terceira edição inovando. Antes focada em um dia, a nova proposta é de doação contínua durante um período. A Campanha vai ser feita nas assembleias e em todas as atividades de greve da Univasf. A ideia também é de envolver trabalhadores e cidadãos em geral, além de colegas de quaisquer outras instituições de ensino.

O trocadilho deliberado – DOU O/DOO – visa enfatizar, além da dedicação à causa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade, a necessidade e possibilidade de pensarmos na coletividade, para além de interesses imediatos e pessoais? O que pode ser mais exemplar, neste sentido, do que uma doação de sangue? O que pode ser mais representativo de uma contribuição ao bem comum?

A campanha deriva também tanto do sucesso das outras duas edições (em 2012 e 2015), quanto da consciência de que os bancos de sangue na nossa região sempre precisam repor seus estoques. Sempre é possível ajudar a salvar vidas ou no restabelecimento da saúde de alguém.

Assim, reunindo várias entidades e movimentos, convocamos as populações onde a Univasf atua para doarem ou conversarem sobre a importância da doação de sangue e estimular a doação regular. Neste sentido, a campanha passará a ser semestral, integrando a recepção aos novos estudantes e novos colegas.

Todos têm direito à vida. Todos têm direito à saúde.

Sem exceções.

Uma última postagem: o HEMOBA (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) fará de 21 a 26 de novembro a Semana do Doador Voluntário de Sangue. E 25 de novembro é Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. (Conheça o cronograma da campanha do HEMOBA em Juazeiro).

Mais um motivo para participar da campanha? Integrar o cadastro nacional para doação de medula óssea também é uma opção (clique aqui). É uma oportunidade para se informar a respeito.

Clique abaixo para conhecer os critérios de doação e alguns locais onde você pode doar.

Critérios de doação.

ALGUNS LOCAIS:

Hemoba – Juazeiro

Rua Joaquim Bispo dos Santos, s/n – St Antônio
Tel: (74) 3611-7532

 

Hemoba – Paulo Afonso

Rua das Caraibeiras, s/n – General Dultra (Chesf).
Tel: (75) 3281-7243

HEMOPE – Petrolina

  1. Pacífico da Luz – Centro, Petrolina – PE, 56302-130

Tel: (87) 3866-6601

Hemoba – Senhor do Bonfim

Praça Duque de Caxias, 172 – Centro
Tel: (74) 3541-3256

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome