“Nordestinias” o álbum de Hip-Hop que fala sobre a luta do povo Nordestino

Representatividade social, fortalecimento da cultura do Semiárido, valorização das raízes, luta do povo Nordestino, esses são alguns dos temas abordados pelo mais novo trabalho da P1 Rappers, um CD que traz músicas autorais compostas pelo trio formado por Euri Mania, Nup e DJ Werson.

Antes mesmo de ser lançado, “Nordestinias” já coleciona prêmios. A música homônima foi premiada duas vezes no Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC) 2016. O CD também tem canções já conhecidas nas redes sociais, como ‘Burcas’ e ‘Desabafo Parte 3’.

Este é o 4º álbum do grupo e foi trabalhado ao longo do ano, com divulgação nas redes sociais. Outra característica do álbum é a participação feminina nas canções, utilizada como mais uma das ferramentas de representatividade e diálogo com o público.

O P1 Rappers nasceu em 2012 no bairro Piranga I, em Juazeiro-BA. O grupo mistura a batida do hip hop e do rap a letras de engajamento politico e de inclusão social, fazendo uma reflexão sobre a a cultura negra produzida na periferia, ainda vista com preconceito pela sociedade.

O P1 já lançou os álbuns: Ascensão (2015), ‘Nosso Corre’ (2014) e +Manos Mudando o Mundo (2013). Além da música, o grupo realiza trabalhos sociais ministrando oficinas para difundir a cultura negra no Vale do São Francisco e em outras regiões por onde o grupo já passou.

O CD ‘Nordestinias’ será lançado no próximo dia 17,  às 18h. O local escolhido para o lançamento de ‘Nordestinias’ é o palco do surgimento do movimento hip hop no Vale do São Francisco: o Parque Lagoa de Calú. Entre os convidados da noite estão Beco 13, 3 da Matina, DuFlow, Edson Pop e Norte BA Crew. A entrada será gratuita.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*