Caps Infantil realiza com muita alegria festa em comemoração ao Natal

0

Com o intuito de promover a interação dos pacientes e de mostrar o espírito do Natal, o CAPS i trouxe para as crianças e adolescentes uma festa repleta de alegria e magia. Com apresentação de uma cantata natalina e distribuição de lanches, usuários e funcionários do Centro Atendimento Psicossocial Infanto Juvenil (Caps i) de Juazeiro participaram na tarde desta quinta-feira (15), de uma confraternização de natal.

Durante o evento houve brincadeiras com palhaço, música, diversão, brindes, além de um delicioso lanche. O pequeno Hércules Pereira, de 7 anos, era um dos mais animados na comemoração. “Estamos comemorando o nascimento de Jesus. Gostei muito da festa e pude brincar com meus amigos”, disse o paciente que há três anos faz tratamento na unidade.

A Gerente de Saúde Mental, Siane Medrado do Caps destacou que essas atividades realizadas em datas comemorativas, como Natal, São João, Páscoa ajuda no tratamento do paciente. “São atividades assim que contribui no tratamento do nosso paciente. É um momento de interação entre família, profissionais e usuários. Essas atividades trabalham a ressocialização e permitem que os pacientes conversem e brinquem em  equipe. Que venham outros momentos como estes que possamos passar juntos com nossos usuários do CAPS”, pontuou.

O Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPS I) é voltado para crianças e adolescentes que tenham problemas psicológicos decorrentes ou não do uso de drogas. Atende 465 crianças e adolescentes com idades entre 0 e 18 anos com transtornos mentais, como autismo, psicose e TDHA (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). O Caps i funciona na Rua 2, número 251, bairro Alto da Maravilha.

Rede de Saúde Mental em Juazeiro

A Rede de Saúde Mental em Juazeiro é formada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e o Centro de Apoio Psicossocial Infantil- CAPS i, que prestam assistência, respectivamente, aos usuários portadores de transtornos psíquicos graves e aos pacientes com problemas com o uso abusivo de álcool, drogas e transtornos mentais decorrentes de substâncias psicoativas.

No CAPS II são feitos 400 atendimentos por mês na área da saúde mental e o CAPS AD realiza cerca de 300 atendimentos mensal, contribuindo para as melhorias de condições da Saúde e bem estar da comunidade.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome