Isaac encerra mandato como o Prefeito que mais realizou obras em Juazeiro e com aprovação de 65%

0

 

Ao término do seu mandato, Isaac deixa um legado de mais de 400 obras realizadas e um recorde nacional de trinta inaugurações num único dia. Transformar Juazeiro numa nova cidade o levou a ser aclamado pelos juazeirenses e a ganhar outro título. Agora, além de “Prefeito Vaqueiro”, passou também a ser considerado o “Melhor Prefeito da História de Juazeiro”, com 65% de aprovação popular e com direito a placas de outdoor espalhadas pela cidade por iniciativa de amigos e correligionários.

 

“Saio com o sentimento de dever cumprido. Muitas vezes sacrifiquei minha vida pessoal para trabalhar com empenho e dedicação por Juazeiro, mas valeu a pena e fico feliz pelo reconhecimento do nosso povo. Tenho plena confiança em Paulo Bomfim e sei que Juazeiro continuará no rumo certo para crescer ainda mais”.

 

Muitos foram os desafios que Isaac enfrentou ao assumir o seu primeiro mandato em 2009. O principal deles foi fazer funcionar uma combalida máquina pública municipal, travada por dívidas contraídas em gestões anteriores e que teve como consequência a estagnação de Juazeiro. A cidade não crescia porque não havia investimentos em áreas importantes como infraestrutura, educação, saúde, habitação e social.

 

A bem sucedida experiência na iniciativa privada ajudou Isaac a enxergar o potencial do município e promover o crescimento que se seguiu nos anos seguintes, ancorado por uma competente equipe técnica. “Recuperar o passado, mudar o presente e planejar o futuro”. Foi com esse lema que o Prefeito da Mudança resgatou a autoestima dos juazeirenses e alavancou o progresso da cidade.

 

O primeiro mandato – de 2009 a 2012 – foi marcado pela recuperação da credibilidade da Prefeitura; quitação e reordenamento das dívidas; pagamentos sem atrasos a funcionários e fornecedores, além da elaboração dos macro projetos que a partir do segundo mandato resultaram na conquista do maior volume de obras já realizadas em Juazeiro, tanto em parceria com os governos federal e estadual como também com recursos do município.

 

Uma das prioridades de Isaac foi a Educação. Por entender que não há desenvolvimento sustentável sem investimento numa área tão essencial, o gestor que mereceu o reconhecimento de entidades como o Unicef e a Abrinq conseguiu colocar o município em destaque na Bahia com inúmeros avanços que proporcionaram a 35 mil crianças e adolescentes um ensino de qualidade, como também a qualificação e a valorização de professores.

 

Para fomentar a economia e transformar Juazeiro numa das cidades que mais geraram emprego no Brasil, foi criada uma secretaria especifica e logo foi lançada uma exitosa política de atração de investimentos, resultando na chegada de grandes empresas, com destaque para os hipermercados atacadistas e o Juá Garden Shopping.

 

A valorização e capacitação dos servidores municipais – com pagamento sem atraso, aumento salarial e implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração/PCCR – foi outra grande conquista da gestão Isaac Carvalho. Assim como o aumento do fornecimento de água em mais de 60% e perfuração de 200 poços no interior. Na infraestrutura, são mais de 400 obras já realizadas nos últimos oito anos e cerca de 150 em andamento, com recursos garantidos para conclusão no próximo governo.

Para Paulo Bomfim – prefeito eleito que sucederá Isaac – o desafio de sua gestão para os próximos quatro anos também será imenso, mas por outro motivo. “Quando Isaac assumiu a Prefeitura o cenário era desolador, mas com dedicação e muito trabalho a realidade de Juazeiro melhorou bastante. Hoje temos um município em pleno ciclo de desenvolvimento e, portanto, meu desafio será superá-lo”, frisou Paulo.

 

Nem mesmo às vésperas de deixar o cargo Isaac sossegou. Na quinta-feira, 29, assinou 20 ordens de serviços para novas obras. E nesta sexta-feira, 30, último dia útil do seu mandato, comandou mais uma grande caravana do trabalho com a inauguração de 30 obras em diversos bairros da cidade dentro do programa ‘Toda Sexta Tem Obra’, que completou 2 anos com 180 inaugurações.

 

Sobre o futuro, Isaac mantém o foco no desenvolvimento de Juazeiro e da região. “Faço parte de um projeto político e estarei à disposição para contribuir na função que me for designada. Há hoje uma necessidade de termos um representante do norte baiano na Câmara Federal. Se essa for a vontade do meu partido e da base que compõe o nosso projeto, estarei à disposição para continuar lutando pelo crescimento integrado de Juazeiro e dos municípios da região”, concluiu.

Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome