Boa sorte aos eleitos e eleitas! Boa sorte, Juazeiro(BA)

Foto: Ascom

Fotos: Ascom

A mesa composta por autoridades e líderes políticos e autoridade militar, assistiu ao juramento dos 21 vereadores – 18 homens e 3 mulheres e recebeu o novo gestor Paulo Bomfim (PCdoB) e sua Vice, Dulce Ribeiro (PDT), que também fizeram o seu juramento, prometendo respeitar as leis do país e a cidade. Os dois eleitos receberam homenagens singelas: um jogral feito por professoras, uma coreografia com crianças e um play back da música “Esperança” , pelo Trio Contraste.

O Prefeito Empossado lembrou o discurso de campanha, afirmando que “Juazeiro está no caminho certo e que tem a humildade de reconhecer o que não pode ser feito”, prometendo fazer e fazer “ainda melhor” que o gestor que te passou o cargo, Isaac Carvalho.

Passada a cerimônia de juramento e posse dos novos representantes do Executivo e Legislativo, aconteceu a “eleição” para a presidência da Casa Aprígio Duarte. Na verdade, uma aclamação. Com todos os 21 vereadores e vereadoras repetindo, em sequência, “Sou favorável” , foi eleita uma chapa única representada por Alex Tanuri (PSL), Presidente. A unanimidade legislativa disse “sim” a nova composição da mesa diretora da casa do povo que tem agora como vice-presidente, Anderson da Iluminação (PP), Jean Gomes (PT), como primeiro secretário e Charles Leal (PDT), segundo secretário.

Fotos: Ascom

Eleito e empossado como Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Alex Tanuri saudou sua família e eleitores, agradeceu aos seus pares pela cumplicidade com a sua intenção de dirigir o Poder Legislativo Municipal e garantiu que “O Ex Prefeito Isaac Carvalho e o seu sucessor foram fundamentais na composição da atual Mesa Diretora da Casa”. Tanuri também ressaltou que “vai administrar a Câmara com todos os vereadores”.

Fotos: Ascom

Na transmissão do cargo, o já ex-prefeito Isaac Carvalho, fez questão de cercar-se da família, relembrando sua origem de filho de colono que chegou a Juazeiro aos 2 anos de idade, agradeceu o suporte recebido nos 8 anos de gestão e afirmou que “vai continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município. Também agradeceu a equipe de trabalho e, novamente, depositou sua confiança no escolhido Paulo Bomfim – o novo gestor municipal que não se cansa de dizer do orgulho que sente em ter participado das duas gestões do “maior prefeito da história de Juazeiro e deste projeto que ao longo de oito anos mudou a cara da nossa cidade”.

Compostos estão os poderes Executivo e Legislativo de Juazeiro (BA). Eles devem caminhar numa “harmoniosa autonomia”, como manda a Constituição Federal e desejam os munícipes.  É o que se espera.

E enquanto muitos prefeitos vão encontrar o município com cofres vazios e déficit,  Isaac Carvalho vem reiterando que ” deixa as contas do município equilibradas e com obras e projetos para o novo gestor tocar”. Otimista, Paulo Bomfim já avisou que vai “continuar inaugurando obra toda sexta-feira”.

União absoluta dos poderes, recursos na conta, obras para serem inauguradas, o entusiasmo de um projeto de representação na Câmara Federal e o prefeito com tradição de servir … É, tudo indica que 2017 vai ser um ano bom para o município. A nós, cidadãos e cidadãs, cabe o dever de fiscalizar, cobrar e participar. Fazer o que faz uma “oposição” séria e responsável. Juazeiro carece dela, agora mais do que nunca. E torcer para que o município saia vitorioso com essa nova constituição politica. Oxalá!

Aos eleitos e eleitas, boa sorte!

Boa sorte, Juazeiro!

 

Da Redação Sibelle Fonseca

Um comentário

  1. SIBELLE FONSECA E BLOG…ESPERAMOS ENCARECIDAMENTE O ARTIGO DO MESTRE DAS POLÊMICAS PROF. OTONIEL GONDIM. É O PROMETIDO AO BLOG E LEITORES DO BLOG, SOBRE OS OITO ANOS DA GESTÃO ISAAC, A NOVA CÂMARA DE VEREADORES E O QUE ESPERAR DE PAULO BOMFIM. JUAZEIRO ESPERA, PROFESSOR!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*