Bolsonaro pode se aliar a Malafaia para disputa presidencial de 2018

0

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirma que vem conversando com o pastor Silas Malafaia, Assembleia de Deus Vitória em Cristo, da em busca de apoio à uma eventual candidatura às eleições presidenciais de 2018.

“O segmento evangélico está de olho na presidência em 2018 e fico feliz em estar no radar deles”, disse o parlamentar, em entrevista ao jornal Extra. “Fiz uma amizade com o Malafaia de dez anos para cá. Acho um cara excepcional”.

Sóstenes Cavalcante, deputado pelo DEM-RJ e aliado do pastor, confirma a aproximação de ambos. Malafaia teria, inclusive, voltado a manter relações com o grupo político de Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, em meio à campanha de Marcelo Crivella (PRB) à Prefeitura do Rio de Janeiro.

“Se a gente fechar com os evangélicos, minha candidatura ganha musculatura”, analisa Bolsonaro. O parlamentar nega, no entanto, que usará o apoio em troca de cargos. “Essa política de ‘toma lá, dá cá’ não tem vez comigo. Não abro mão, por exemplo, de um general quatro estrelas para a Defesa e de alguém conservador para a Educação e Cultura”.

Ainda de acordo com Sóstenes, um segundo nome na mira de Malafaia é o do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que deve decidir até março se concorrerá à presidência.

Notícias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome