Petrolina: Primeira etapa da Reforma Administrativa é sancionada

0

 

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), sancionou nesta sexta-feira (6) o Projeto de Lei 001/2017, que trata do início de regulamentação da nova estrutura administrativa, referente à alteração da nomenclatura de diversas repartições da Administração Municipal.

Pelo projeto, a prefeitura reduzirá 20 cargos de superintendência e nove de secretário-adjunto, que até o dia 31 de dezembro faziam parte da gestão passada. A partir de agora, a estrutura administrativa ficará da seguinte forma: Secretarias de Educação; Saúde; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade; Planejamento e Inovação; Gestão Administrativa; Fazenda; Infraestrutura, Habitação e Mobilidade; Desenvolvimento Econômico e Agrário; Cultura, Turismo e Esporte.

De acordo com o prefeito, essa reforma provocará maior eficiência na gestão e prestação de serviços e uma economia aos cofres do município, sobrando mais recursos para investimentos. O Projeto de Lei do Executivo foi enviado à Câmara de Vereadores no último dia 2 e tramitou em caráter de urgência.

Ainda este mês Miguel Coelho enviará à Casa Plínio Amorim a segunda etapa da reforma administrativa. A readequação vai montar a nova estrutura de cargos de diretores, gerentes, técnicos entre outras funções. O prefeito afirma que haverá um corte de 20% a 30% do custo com cargos comissionados para equilibrar a máquina pública.

 

Ascom PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome