Mãe e filha de apenas 11 anos, também estão entre as vítimas do acidente ocorrido em Tanquinho de Feira de Santana-BA

0

Além de deixar em estado grave a estudante de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Fabiana Araújo Miranda, o acidente ocorrido no último domingo (8), na cidade de Tanquinho, região de Feira de Santana (BA), também deixou três pessoas mortas e outras quatro feridas. Entre as vítimas que não resistiram ao impacto e faleceram estão, a mãe da universitária, Heloísa Miranda de Araújo, de 58 anos, Leonice Brito do Nascimento da Silva e Alana Nascimento da Silva, de apenas 11 anos.

Leonice e Alana eram mãe e filha e moravam na cidade de Jacobina-BA. Elas viajavam com destino a Salvador-BA em um veículo Cobalt. Segundo informações do condutor, que sofreu apenas uma fratura no joelho, ele seguia normalmente quando se deparou com o Onix, veículo em que estava a estudante de medicina e sua mãe, na contramão da rodovia. Ainda de acordo com o motorista do Cobalt, ele ainda tentou evitar a colisão frontal, saindo com o carro para o acostamento, mas o condutor do Onix foi à mesma direção e acabaram colidindo de frente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a batida foi ocasionada por uma ultrapassagem forçada.  O marido de Leonice, e pai da menina Alana, estava viajando a trabalho para a cidade de Petrolina quando ocorreu o acidente. Ele foi informado da tragédia após chegar a Feira de Santana.

Os quatros sobreviventes foram socorridos. O condutor do Cobalt e outro passageiro foi levado para um hospital em Tanquinho, sendo transferidos posteriormente para Feira de Santana. A estudante de Medicina Fabiana, junto com o pai, foram socorridos para hospitais próximos ao local do acidente.

Fabiana é natural de Salvador (BA) e ia para Petrolina, com a mãe e o pai, onde seria realizada sua festa de colação de grau. Ela foi transferida para o HGE em Salvador e vai realizar uma cirurgia delicada e está precisando da doação de sangue. As doações (de qualquer tipo sanguíneo) podem ser feitas em hemocentros de Juazeiro, Feira de Santana e Salvador.

Para doar, a pessoa deve apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, e evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação e ter entre 16 e 69 anos.

Da Redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome