Coren-BA alerta profissionais sobre tentativas de fraude em boletos das anuidades

0

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) faz um alerta aos profissionais de enfermagem sobre a impressão dos boletos para pagamento das anuidades. Após identificar a existência de um boleto falsificado em mãos de um profissional, o Coren-BA decidiu emitir esta nota para pedir aos inscritos a máxima atenção na hora de realizar este procedimento através da internet.

Importante ressaltar que os boletos só podem ser emitidos pelo site do Coren-BA, a partir do link do autoatendimento (clique aqui). Nenhum outro site está autorizado a emitir qualquer tipo de documento em nome do Conselho. Desta forma, é fundamental que o profissional acesse o site do Coren-BA para gerar seus boletos ou se dirija à sede ou a uma das subseções.

Se o profissional imprimir o boleto em qualquer outro site e fizer o pagamento, acabará tendo prejuízos, pois o pagamento de um boleto falsificado não irá extinguir a dívida com a autarquia.

Falso ofício em nome do Coren-SP solicitando contato de profissionais a unidades de saúde

Outro caso de tentativa de fraude chegou ao conhecimento do Coren-BA através do Hospital Português. A unidade recebeu um ofício solicitando os contatos da equipe de enfermagem e, desconfiada da veracidade do documento, uma enfermeira informou ao Conselho.

Ao investigar sobre a origem do ofício, o Coren-BA descobriu que o documento era falso e que também teria sido enviado a unidades de saúde de outros estados.

O Coren-ES divulgou em sua página no Facebook que uma quadrilha de estelionatários iniciou o golpe utilizando o nome do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), com o objetivo de enviar boletos falsos aos profissionais de enfermagem.

Uma unidade de saúde de Vitória recebeu o mesmo ofício, que apresenta número e logomarca do Coren-SP e solicita a relação de nomes e telefones de todos os auxiliares, técnicos e enfermeiros.

No documento a pessoa diz que pretende convidá-los, individualmente, para um projeto de atualização e capacitação. A intenção dos golpistas, na verdade, é ligar para o profissional e convencê-lo a dar seu endereço com a promessa de cursos gratuitos. Mas em vez disso, irão enviar um boleto de anuidade falso.

Caso o profissional receba alguma ligação telefônica dizendo ser do Coren-SP, ou de qualquer outro Regional, ele não deverá passar nenhuma informação por telefone.

Para eventuais esclarecimentos, o profissional deve se dirigir à sede do Coren-BA ou subseções. Se preferir, pode entrar em contato com o setor de Negociações pelo telefone (71) 2104-3862 / 2104-3880.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome