Sindicato dos Bancários de Juazeiro realiza manifestação contra o desmonte da Caixa

0

Na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro a direção do Sindicato dos Bancários de Juazeiro realizou uma manifestação em frente à Caixa Econômica Federal do centro da cidade, dessa vez os bancários estão protestando contra as arbitrariedades impostas pela direção da Caixa em relação às condições de trabalho e as tentativas de desmonte do banco público empreendidas pelo governo Temer. Neste dia a instituição pública completa 156 anos de existência e os bancários comemoram em forma de protesto.

A mobilização é por melhores condições de trabalho, em defesa da manutenção do banco 100% público, fim dos descomissionamentos arbitrários e do caixa-minuto, além da retomada das contratações. Em 2016 o número de bancários caiu de 100,3 mil para 97 mil. A situação foi agravada com os PAAs (Plano de Apoio à Aposentadoria). O resultado é uma sobrecarga absurda dos funcionários, que têm de se adequar à realidade, uma carteira de clientes enorme para um quantitativo pequeno de empregados. Para 2017, a Caixa tem intenções de abrir um PDV (Programa de Demissão Voluntária) para retirar mais 10 mil trabalhadores.

O presidente do sindicato, Maribaldes Silva acompanhado do seu vice, Eleandro Jorge participou da ação e destacou que essa mobilização é contra o desmonte do banco e a categoria vai à luta em defesa do banco público. “Não podemos permitir esse absurdo e vamos lutar contra as arbitrariedades da direção e não iremos aceitar qualquer tentativa que atente contra o caráter social e 100% público da Caixa. Esse desmonte do banco é inaceitável para nossa categoria e para população. O interesse do governo é privatizar posteriormente.”, enfatizou Maribaldes.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome