Juazeiro-BA é um dos municípios baianos com melhor performance socioeconômica

0

De acordo o Índice de Performance Socioeconômica dos Municípios Baianos (IPESE) com série histórica 2010-2013, divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Juazeiro-BA está entre os quatro municípios com mais de 100 mil habitantes, que tiveram a melhor performance socioeconômica.  Lauro de Freitas liderou esse ranking, seguido por Camaçari, Salvador e Eunápolis.

O Ipese é composto por índices relacionados à educação, saúde, economia e finanças. No ranking geral, Mata de São João foi o município que apresentou a melhor performance entre os 417 municípios baianos, com um indicador de 0,841 pontos, seguido por Jaborandi, Pojuca Madre de Deus e Lauro de Freitas.

Os melhores municípios em termos de infraestrutura de saúde na Bahia são Governador Mangabeira e Laje. Já na área de educação, quem lidera o ranking são os municípios de Jaborandi e Maetinga. Salvador aparece em primeiro lugar no quesito economia e finanças, seguido por Mata de São João, Candeias e Feira de Santana.

Com informações de Bahia Econômica

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome