Reunião com conselheiros tutelares discute melhorias no atendimento

0

Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (12), na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade a pauta foi sobre as melhorias a serem feitas no atendimento do Conselho Tutelar de Juazeiro. Estiveram presentes, a secretária Cida Gama, os 5 conselheiros titulares, além de diretores da pasta.

Inicialmente, a secretária Cida Gama, falou da importância de conhecer o trabalho do Conselho de perto. “É preciso estar ao lado, estreitar os laços, pois não funcionamos de forma isolada. Precisamos uns dos outros. Além disso, queremos que os usuários sejam de fato atendidos e transformados”, pontuou.

O conselheiro Charles Vargas parabenizou a nova gestora e disse estar feliz com alguém que veio para somar. “Depois de muito trabalho nosso orgulho hoje é poder dizer que temos uma das melhores estruturas da região”. Vargas enfatizou que é preciso mostrar para as pessoas a verdadeira função do órgão. “Somos um órgão de proteção e não punitivo. Trabalhamos para proteger a criança e o adolescente e muitas vezes as pessoas ainda confundem o que dificulta de certa forma, nosso trabalho”, completou.

A Diretora de Vigilância Socioassistencial, Eliete Castro, ressaltou a atuação enriquecedora dos conselheiros. “O caminho é sentar e conversar dando força e importância à criação de uma rede de apoio que envolva família, parceiros, governo. Precisamos conhecer o processo enquanto gestão e contribuirmos cada vez mais”, pontuou.

Em 2016 o Conselho Tutelar realizou 644 atendimentos no município e mais de 300 denúncias anônimas foram recebidas.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome