Comerciários de Petrolina realizam assembléia para discutir campanha salarial nesta sexta-feira (20)

0

Piso salarial acima do mínimo nacional, regulamentação da hora extra e uso de equipamentos de proteção individual, descanso semanal remunerado. Essas são algumas das conquistas dos trabalhadores do comércio em Petrolina que somente foram possíveis através da campanha salarial.

Este ano, a campanha terá inicio com uma assembleia geral extraordinária da categoria que será realizada amanhã (20), na Sociedade 21 de Setembro, a partir das 11h. De acordo com a presidente do Sindicato dos Comerciários de Petrolina (Sintcope), Dilma Gomes, a escolha do local foi estratégica porque o espaço fica na área central da cidade, o que facilita o acesso dos trabalhadores. “O horário também foi pensado para acolher os trabalhados que poderão participar da assembleia no horário de almoço. E para dar ainda mais comodidade será servido almoço local, gratuitamente”, disse.

A Campanha começa em janeiro porque a data base dos trabalhadores do comércio é 1º. de março. Na assembleia será construída a pauta da campanha salarial. Em um contexto econômico de adversidade, onde as iniciativas do Governo Temer provocaram uma profunda recessão e no âmbito político usa a maioria que possui no Congresso Nacional para retirar direitos dos trabalhadores, a campanha salarial é fundamental para que os comerciários tenham suas conquistas asseguradas.

“O trabalhador não foi o responsável pela crise instalada, então não podemos entender que punir o trabalhador, retirando fireitos e dificultando a aposentadoria, é a solução”, defende a presidente do Sindicato dos Comerciários de Petrolina (Sintcope), Dilma Gomes.

Ascom SINTCOPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome