Ufba divulga lista das 4.514 vagas para o Sisu 2017.1

0

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou, nesta quinta-feira (19), o quadro de vagas para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), relativo ao primeiro semestre de 2017. A lista especifica as vagas para cada curso, separando ampla concorrência e as quatro categorias de cotas.

O Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, por exemplo, dispõe de 100 vagas no período diurno. Metade delas, 50, são de ampla concorrência. O restante se divide entre quatro categorias, todas exigindo ensino médio em escola pública, sendo separadas por renda familiar per capita e etnia.

Para além dos bacharelados interdisciplinares, o curso com mais vagas é Direito. Somando os períodos diurno e noturno, o curso recebe 150 estudantes por semestre. Direito também é um dos mais difíceis de entrar. Em 2016, as notas de corte foram 745,41 (diurno) e 734,31 (noturno), menores apenas que Medicina e as Engenharias Mecânica, Química, Elétrica e Civil.

Apesar de definir o futuro entre 24 a 27 de janeiro, período de inscrição do Sisu, quem passar na Ufba só deverá ter aulas em maio, quando começa o semestre 2017.1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome