Conheça mãe e filha que morreram em acidente de avião onde estava Teori

0
Em sua última publicação em uma rede social, às 0h46 de quinta-feira (19), a massoterapeuta Maíra Panas Helatczuk, de 23 anos, fez um desabafo contra a criminalidade no país. “Acredite; o mesmo bandido que Rouba um banco de um político… Vai roubar 20 reais da pessoa que mais o ajudou por# necessidade# […] O que vem fácil vai fácil. Lei da vida”, diz trecho da postagem no Facebook, horas antes da jovem se tornar uma das cinco vítimas fatais da queda do avião que transportava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. A mãe de Maíra, Maria Hilda Panas, 55, também estava na aeronave.
Nos comentários escritos na postagem, amigos de Maíra já demonstravam preocupação por não conseguirem se comunicar com ela. “Gatinha, você está sem celular?”, perguntou uma amiga. Já outra indaga: “Vc está bem Maíra, não fizeram nada contigo né?”. Após a confirmação da morte, os seguidores passaram lamentar a perda. “Sentirei saudades!” e “Não dá pra acreditar que é verdade! Deus nos ajude!”, expressaram outros dois amigos.
Maíra Panas era bailarina, massoterapeuta holística e coreógrafa, trabalhava no hotel do empresário Carlos Alberto Filgueiras, que também morreu na queda do avião Hawker Beechcraft King Air C90, em Paraty, no Rio de Janeiro. A mãe ganhou o passeio por ter ido comemorar o aniversário da filha em São Paulo – no último dia 15.
Maíra e a mãe são moradoras da cidade de Juína, no interior do Mato Grosso. A massoterapeuta trabalhava como o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que também estava na aeronave e morreu. A aeronave de pequeno porte partiu do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h, com destino à cidade fluminense. Além do ministro, outras três pessoas estavam no avião e também faleceram. Os corpos ficaram presos às ferragens da aeronave, que ficou quase inteiramente submersa no mar.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, instauraram inquéritos para investigar a queda do avião. Uma equipe formada por policiais e peritos criminais foram enviadas para o local em que a aeronave caiu.
Em nota, o grupo Emiliano divulgou a identidade de todos os ocupantes do avião:
“Informamos que as duas passageiras do avião que seguia para Paraty (19/01) eram Maira Ilda, 23, e a mãe Maria Ilda, 55.  Maira era massoterapeuta e prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que passava por tratamento no ciático. Maria Ilda, professora da rede infantil de ensino, veio de Juína, no Mato Grosso, visitar a filha, que morava em São Paulo. Carlos Alberto as convidou para um fim de semana em Paraty. O Grupo Emiliano registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos. E informa que está prestando apoio e informações aos familiares.” (Assessoria de Imprensa do Grupo Emiliano).
Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome