Juazeiro-BA: Casos de violência contra a mulher são registrados neste início de semana

0
IMAGEM ILUSTRATIVA

Segundo informações da polícia, três casos de violência contra a mulher foram registrados em Juazeiro-BA só neste início de semana. As agressões foram denunciadas através do Centro Integrado de Comunicação (CICOM). As vítimas e os acusados não tiveram os nomes divulgados.

O primeiro caso aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (23). De acordo com as informações, uma mulher teve a casa invadida e foi agredida pelo ex-companheiro, no residencial Juazeiro 3, do Minha Casa Minha Vida. O acusado ainda teria quebrado alguns móveis da vítima, o que também configura violência patrimonial.

O segundo caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (24), na rua Nova Perpetua do bairro Alagadiço. A vítima foi espancada pelo o atual companheiro, dentro da sua residencia.

O terceiro caso aconteceu na rua 2 do bairro Tabuleiro. Segundo as informações, uma mulher  também foi agredida pelo o ex-companheiro. A vítima ficou bastante machucada. O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (24).

A Policia Militar foi acionada em todos os casos. Ainda não se tem informações sobre as prisões dos acusados.

O Portal Preto no Branco gostaria de lembrar que só no início deste ano, dois feminicídios já foram registrados em Juazeiro. No último dia 7 deste mês, Jucy Silva foi morta a facadas pelo ex-companheiro. O crime aconteceu no Distrito de Itamotinga, em Juazeiro.

Segundo informações de populares, ela teria enviado uma carta ao ex-companheiro terminando o relacionamento, fato que pode ter motivado o crime. O acusado conhecido como Genielson Silva ainda está foragido. Após o crime, ele fugiu com seu comparsa em uma motocicleta tomando destino ignorado.

No dia 11, Maria Nely do Egito Neto de 50 anos, também foi assassinada a facadas pelo o ex-marido, Laércio José Neto. O crime aconteceu no bairro Piranga.

Segundo informações da polícia, Laércio assassinou Maria após uma discussão. Populares informaram que depois de matar a ex-mulher, Laércio fugiu a pé em direção ao bairro João XXIII. A guarnição da Polícia Militar fez incursões pelo bairro e localizou o assassino que foi preso em flagrante.

Laércio foi conduzido para a delegacia de Polícia de Juazeiro. Ele alegou que assassinou a ex-mulher porque perdeu uma casa para ela na época da separação. O autor do crime já tinha sido preso por bater na vitima.

Embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), ainda assim, hoje, contabilizamos 4,8 assassinatos a cada 100 mil mulheres, número que coloca o Brasil no 5º lugar no ranking de países nesse tipo de crime. Segundo o Mapa da Violência 2015, dos 4.762 assassinatos de mulheres registrados em 2013 no Brasil, 50,3% foram cometidos por familiares, sendo que em 33,2% destes casos, o crime foi praticado pelo parceiro ou ex. Essas quase 5 mil mortes representam 13 homicídios femininos diários em 2013.

A denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher(Ligue 180), serviço da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Da redação: Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome